REFLEXOS DE UMA REFLEXÃO

Telas: Gaspar D’Oliveira - gaspardeoliveira@gmail.com
Textos: Elizabeth Cordeiro -
www.cordeiroelizabeth.blogspot.com

PRINCESA DAS ÁGUAS
ÓLEO SOBRE TELA – 120X90

Meus lábios fechados,
Secretos, profundos, desejos
Nas curvas mistérios
Do amor nenhum medo
Encanto-te
Espanto-te
Tiro-te do eixo
Eu tua
Eu nua
Eu livre
Não se demore!
Venha cá me pegar!
Tarde a chegar e aprenderei voar!
Em cima do muro não se deve ficar
Com os pássaros aprenda arriscar
Estou avisando, sou a princesa deste mar
Das profundezas à superfície
Prazer, nadar em meu lar!
Se aprume, caro expectador
Adiante!
Veja!
Bem perto o cargueiro não tarda atracar...
Se me avista um corajoso marinheiro
Perigas perder-me sem pistas
Então venha, venha logo!
Vamos desbravar a imensidão do mar
Prometo ser tua, sempre e toda
Se os mistérios dos meus olhos fores capazes de decifrar
Venha!
Chegue um pouco mais perto
No meu colo dormir
Em meu sorriso acordar
Naquela paz merecida descansar, meus negros cabelos afagar...
Perder-te e encontrar, tuas águas para sempre em meu mar desaguar...



CLAMOR DAS ÁGUAS
ÓLEO SOBRE TELA – 120X80


Eu consumi, tu consumiste, ele consumiu, nós consumimos, vós
consumistes , eles consumiram... EMar poluiu . Rio sumiu. Nascente faliu.
E nós? Somos capazes de responder ao Profeta, sua remota
pergunta:
“ E existe de fato alguma coisa que possais guardar?”
Queremos carro, casa, casamento, cruzeiro, comida, cinema,
camarote, calça, camisa, café, candelabro, Cancun, calçado,
capachos, camareiras, câmeras, holofotes, alógenas, objetiva,
photoshop, spot, corretivo, paparazzi , piscina, pergaminho, cartão, carteira, capa , castelo, Caras...
Compramos tudo, escravos consumos, vitimamos os rios a seguir...
Cubatão, Tietê, Tamanduateí, Iguaçu, Itajaí Açu, Guarapiranga,
Cachoeira, Itacorumbi, Cururu, Mindu, Tarumã, Timbó, Meriti.
O Luxo na lata de lixo, na calçada, no aterro, nos rios do Brasil
inteiro, no mundo, muito além do território brasileiro.
Consumimos o que produzimos? Ou produzimos mais lixo do que
consumimos? Isso agora importa? Ou é a hora da reviravolta?
Se é, educar o meio de estagnar o poluir...
Como tudo é cíclico esbarremos de novo com a pergunta remota ,
precisamos descobrir o que de fato é necessário ter, usar e guardar.
Perguntas atreladas, só se pode responder se pararmos para pensar,
que muito consumimos, pouco precisamos e muito poluímos,
precisamos pensar sobre quanto lixo ainda vamos deixar, àqueles
que deveriam ser educados e aprender que desta vida escrava
consumista nada se aproveita , os excessos que impedem o
desenvolvimento, começa e termina na falta de responsabilidade e
conhecimento, educar, preservar, conscientizar, é o meio de
aproximar dos bens que realmente vale a pena guardar.




A GRANDE TRIBULAÇÃO
ÓLEO SOBRE TELA – 120X80


O que há sobre o céu?
O que há sob o céu?
O que há além do céu?
O que há no subsolo do céu?
Um DEUS?
Um LOUCO?
Ou um Deus um pouco de Louco?
Ou um Louco um pouco de Deus?
Deus um pouco do Louco?
Louco um pouco do Deus?
Se Deus criou o mundo, criou o Louco?
Ou o Louco, criou o Deus?
O Louco não é tão Louco assim,
Diz, Deus criou o mundo!
Inclusive os Loucos, afirma, nada tenho com essa loucura! Que coisa louca!
Andem, chamem, gritem!
Deus há de aparecer, explicar essa história direito,
como posso ser eu um Louco, responsável por toda essa loucura?
Se criou o Louco, não é mea culpa
não criamos nada, somos apenas criaturas!
A Loucura, é criação Daquele Deus Louco...
Criou o Paraíso , foi isso que conduziu-nos à loucura...
Todos loucos isentos somos,
matamos, mentimos, roubamos, torturamos,
humilhamos, destruímos, partimos, suicidamos...
Seres humanos? Sobre humanidade?
Como vítimas iremos nos rotular, criação absurda do Criador,
usemos da pseudo loucura, tranquemos O Criador,
em cárcere gélido e sombrio do desamor, solidão, tristeza e dor.
Na suposta loucura de Deus,
O Louco, espera se isentar
Loucuras à parte, o Louco é humano,
Condição que restringe, Deus em Louco tonar,
vã tentativa querer esgotar do Criador
Misericórdia, Perdão e Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário